João e Maria é uma marca que nasceu com o objetivo de fortalecer a conexão entre mães e bebês. Uma linha que chegou para democratizar o acesso a produtos infantis de alta qualidade e segurança, oferecendo todo o acolhimento necessário para as famílias brasileiras. Nosso desafio foi criar um posicionamento único e uma identidade própria para diferenciar a marca dos grandes players do mercado. 

Solução
Trouxemos um novo significado para o logo da marca. Sua forma arredondada remete a blocos de montar que são usados para estimular a criatividade e o desenvolvimento cognitivo nos primeiros meses de vida. A partir desse conceito, criamos outros componentes gráficos, no formato de peças, para enriquecer e tornar o universo visual mais divertido. Adotamos uma tipografia sem serifa e mais curvada, transmitindo a ideia de cuidado, carinho e proteção. Para a paleta, escolhemos o amarelo como cor predominante, combinado com tons pastéis que passam a sensação de conforto. Também adicionamos um selo proprietário que reforça a qualidade da Cimed no desenvolvimento de cada produto. Já o estilo fotográfico destaca os momentos leves que conectam mães e bebês. Todos esses elementos juntos criam uma identidade visual lúdica e positiva, sempre amparada pela confiança e pelo reconhecimento da Cimed. 
 

[EN]
João e Maria is a brand that was created with the goal of strengthening the connection between mothers and babies. A line that aims to democratize access to high-quality and safe children's products, offering all the necessary support for Brazilian families. Our challenge was to create a unique positioning and a distinct identity to differentiate the brand from the major players in the market.

Solution
We brought a new meaning to the brand's logo. Its rounded shape resembles building blocks that are used to stimulate creativity and cognitive development in the early months of life. Based on this concept, we created other graphic components, shaped like pieces, to enrich and make the visual universe more playful. We adopted a sans-serif and more rounded typography, conveying the idea of care, affection, and protection. For the color palette, we chose yellow as the predominant color, combined with pastel tones that evoke a sense of comfort. We also added a proprietary seal that reinforces Cimed's quality in the development of each product. The photographic style highlights the light moments that connect mothers and babies. All these elements together create a playful and positive visual identity, always supported by the trust and recognition of Cimed.





João e Maria | Branding • Team Créatif Brasil - 2024

Creative Direction: Betina Cupello, Kelly Santos, Mariane Rodrigues
Design: João Santos, Bruna Padula
Strategy: Lara Felix, Ralph Uehara, Renata Rodrigues
Motion Design: João Santos
Copywrite: Raphael Ito
Account Management: Eloisa Nascimento, Isadora Rios, Thais Maranha

Project by Team Créatif Brasil © | 2024


You may also like

Back to Top